Presidente do Conrerp 3ª Região fala sobre o novo site

Prezado Profissional,

é com muita alegria que compartilhamos com vocês o novo site do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas 3ª Região, ação que integra as atividades propostas pela Campanha RP Legal lançada em fevereiro de 2014, para celebrar os 100 anos das Relações Públicas no Brasil.

Com novo layout, o site do Conrerp 3ª Região vem de encontro ao objetivo da Campanha Rp Legal, que é dar visibilidade aos profissionais e empresas registradas no Conselho e que exercem suas atividades dentro da lei.

Com a campanha, queremos mostrar que o conselho, mais do que cobrar anuidades, está aí para unir a classe, com o objetivo de zelar pela nossa profissão, além de atestar a capacidade que um relações públicas tem de desenvolver com qualidade o seu trabalho, ao ajudar pessoas e empresas a se relacionarem, zelando pela boa imagem de uma organização, trabalhando de forma estratégica e mensurando resultados.

Nossa profissão completa 100 anos em uma época em que a transparência, o relacionamento e a reputação fazem parte da pauta de reunião dos executivos de grandes empresas do Brasil. E para celebrar, estamos realizando uma série de eventos e projetos, ao longo de todo o ano, para marcar a passagem desse momento.

O Conrerp 3ª Região está sempre de portas abertas para recebê-lo. Participe de nossas reuniões, conheça nossas propostas, ajude-nos a fazer um Conselho cada dia mais forte.

Afinal, o Conselho somos todos nós!

Atualização da Legislação que rege o exercício da profissão de Relações Públicas

No ano em que se comemora o centenário da profissão de Relações Públicas no Brasil, a atual gestão do Sistema Conferp assumiu como foco prioritário de seu trabalho a atualização da Lei 5.377/67.

O programa da atualização  da Lei 5.377 de 11 de dezembro de 1967 é objeto da preocupação do Conferp há algumas décadas. A primeira discussão aconteceu durante o Parlamento Nacional, realizado pelo Sistema Conferp, durante os anos de 1995 e 1996, e que deu origem  à famosa Carta de Atibaia.

Em 2005, o Projeto de Lei do Senado nº 324/2005 apresentava uma proposta do Conferp para a nova regulamentação da profissão de Relações Públicas, revogando a Lei 5 377. Contudo, o mesmo não se efetivou.

Em 2010 e em 2011, muitas mudanças ocorreram no mercado profissional, conduzindo o Conferp a duas novas consultas com profissionais registrados sobre o tema. Os resultados foram divulgados no site do Conferp, sendo o último em maio de 2012.

Assim, a atual gestão (2013-2015) assumiu o tema da atualização da lei que regulamenta a profissão de Relações Públicas como foco prioritário do seu trabalho e está fazendo todo o esforço possível para conduzir os debates para uma decisão que deverá ser levada para votação dos registrados até o final do ano.

Saiba mais:  http://migre.me/ldPhr

Termina no dia 10 de outubro as inscrições para a 33ª edição do Prêmio Opinião Pública

Profissionais e Agências de Relações Públicas têm até o dia 10 de outubro para inscreverem eletronicamente seus projetos para participar da 33ª Edição do POP – Prêmio Nacional de Relações Públicas.

Para concorrer é necessário que o profissional ou agência de Relações Públicas responsáveis pela elaboração e execução dos projetos estejam registrados em algum dos Conselhos do Sistema CONFERP, e que as iniciativas utilizem técnicas de Relações Públicas.

Serão aceitos projetos cuja finalização tenha ocorrido no período entre 1º de julho de 2012 e 30 de julho de 2014 em uma das sete categorias abaixo:

I – Relações Públicas e a Comunicação Integrada em organizações públicas;

II – Relações Públicas e a Comunicação Integrada em organizações privadas ou mistas;

III – Relações Públicas e a Comunicação Integrada em organizações do terceiro setor;

IV – Relações Públicas e públicos estratégicos;

V – Relações Públicas e mercados globais;

VI – Relações Públicas e inovação e criatividade;

VII – Relações Públicas e redes digitais.

Para saber mais sobre o Prêmio Nacional de Relações Públicas e conhecer seu regulamento, acesse: www.premioopiniaopublica.com.br